quarta-feira, 9 de março de 2011

selo do Imetro


O que é o selo Procel?
Sua finalidade é estimular a fabricação nacional de produtos mais eficientes no item economia de energia, e orientar o consumidor, no ato da compra, a adquirir equipamentos que apresentam melhores níveis de eficiência energética.
Qual é seu objetivo?
Tem por conceito diminuir o consumo de energia elétrica, o que é bom, pois o mundo sofre com o grande consumo, causando o Aquecimento Global.

O que é selo Imetro?
O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – Imetro – é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que atua como secretaria executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Imetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial e Sinmetro.
Qual seu objetivo?
Sua missão é prover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos, através da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competividade do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário