quarta-feira, 9 de março de 2011

Idéias para uma escola sustentavel

Idéias para uma escola sustentável
©       Meio Ambiente: pintando os telhados das construções de branco, contribuindo assim, para a queda de 1° C na temperatura da Terra e, colaborando para o fim do “Aquecimento Global”.
©       Lixo: podemos adotar o uso de latões de coleta seletiva, ajudando na limpeza da escola e recursos naturais.
©       Consumo de Energia: podemos diminuir a conta de luz da escola fazendo uso de lâmpadas reflorescentes, que duram mais tempo, são mais claras e consomem menos energia que as lâmpadas comuns. Essas lâmpadas são confeccionadas através de materiais reutilizáveis. 
©       Água: pode-se ter água aquecida fazendo um porão e pintando-o de preto com alguns vidros. Isso faz reter o calor transformando em energia solar.
©       Alimentos: plantamos uma horta para ajudar a ter além de uma alimentação saudável e ajudar nos ingredientes da merenda escolar, diminuir o CO² (gás monóxido de carbono).
©       Escola: para a escola, a energia poderia vir do sol colocando algumas placas solares no telhado, que geraria energia para as lâmpadas, computadores, projetores, ventiladores etc.
©       Chuva: nos tempos chuvosos podemos usar uma cisterna, que capitaliza a água da chuva para ser utilizada de outra maneira como um exemplo para a limpeza em geral da escola e nas descargas das privadas.   
©       Água das chuvas: pode ser colocando uma ecopluvia que funciona como uma mini estação de tratamento da água.
©       Utilização de folhas recicláveis;
©       Colocar latões de coleta seletiva;
©       Utilização de clipes ao invés de grampos que não são recicláveis e não dão para ser reutilizáveis;
©       Plantar alguns pés de feijão e retirar o CO² do ar, ajudando as crianças há aprender um pouco sobre a arte da natureza;
©       Usar os dois lados da folha do caderno, para não jogarmos papel no lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário